Política Titulo
PSL quer saber do TSE se votos de canditados impugnados são nulos
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
25/01/2007 | 17:16
Compartilhar notícia


O PSL formulou nesta quinta-feira uma consulta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para saber se são considerados nulos os votos de candidatos que se tenham impugnados pela Justiça Eleitoral. O partido quer saber ainda como calcular um novo quociente eleitoral e partidário se os votos de legenda forem considerados nulos.

O secretário-geral do PSL, Ronaldo Nóbrega Medeiros, entende que no caso de cassação por abuso do poder econômico não entre no lugar do cassado o suplente, mas seja feita uma recontagem dos votos. “Se foi cassado por abuso, por que os votos são considerados válidos?”, questionou.

Ele admitiu que a sua sugestão poderá até prejudicar algum partido, mas vai favorecer a redistribuição para a minoria. “Espero que seja dada mais representatividade à minoria”, assinalou.

',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;