Setecidades Titulo
Nova Tijucussu amplia áreas verdes em São Caetano
Renan Fonseca
Do Diário do Grande ABC
24/02/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


O parque linear Nova Tijucussu, em São Caetano, vai ampliar em 35% a área verde dos bairros ao redor da avenida que leva o nome do projeto. A expectativa da Prefeitura é entregar a obra em maio.

Até o momento, grande parte do projeto já foi concluída. Asfalto renovado, lombo-faixas instaladas e sarjetas e canaletas trocadas. O canteiro de obras se concentra agora no cruzamento com a Avenida Kennedy, onde a rotatória será eliminada para melhorar o fluxo do trânsito.

O secretário de Obras do município, Júlio Marcucci, explicou que toda a área arbórea da Avenida Tijucussu foi mantida. "Mas vamos aumentar a área verde. O cronograma prevê que aquela região ganhe mais 35% de espaço para plantas", garantiu Marcucci, ontem.

As lombo-faixas, conforme Marcucci, estão instaladas nos cruzamentos da avenida. Um piso diferenciado, na cor vermelha, foi instalado em cada travessia. Nesses locais, a via foi erguida, para diminuir a velocidade de aproximação dos veículos. "Isso vai garantir a segurança do pedestre. Além de espaço para caminhada, estamos construindo uma faixa preferencial para bicicletas, que vai se unir à ciclovia da Kennedy", informou o secretário de Obras.

Não foi necessário realizar desapropriações por conta da obra.

Ainda serão instalados playground e equipamentos para exercícios físicos, voltados para a terceira idade. "Nas próximas semanas, também vamos colocar sinalização de trânsito vertical e horizontal", continuou Marcucci.

A rotatória na Praça dos Imigrantes vai ser alterada. O monumento, com o chafariz, vai permanecer. Mas o condutor não terá mais de fazer a volta na praça ao trafegar pela Avenida Kennedy. "O retorno pela avenida será mais à frente. O motorista não será prejudicado e o transito vai fluir melhor."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;