Esportes Titulo Para embalar
São Paulo recebe Comercial no Morumbi
Das Agências
09/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Terceiro colocado no Campeonato Paulista com 13 pontos, o São Paulo quer manter o bom futebol apresentado neste começo de temporada hoje, às 21h50, contra o Comercial, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Além voltar à liderança, o Tricolor usa a partida como aquecimento para o clássico diante do Corinthians, no domingo.

Embora não admitam que o time de Ribeirão Preto será teste para o Choque-Rei, os atletas entendem que o jogo desta noite pode servir como boa oportunidade de avaliar o time. "O jogo (contra o Comercial) é o último teste antes do clássico. O (técnico) Leão vai botar João Filipe na direita para ver como ele vai se sair, pois não sabemos se o Piris vai voltar", disse o zagueiro Rhodolfo, que novamente será o capitão do São Paulo. "É chance boa para quem entrar, de mostrar que tem condições de jogar no domingo", completou.

Pensando no clássico, o treinador resolveu mexer também em outros setores da equipe. Com dois cartões amarelos, o volante Wellington será preservado e também está fora. Casemiro, que foi elogiado pelo treinador nos últimos jogos, fica com a vaga.

Para Rhodolfo, a mudança vai exigir reajuste tático da equipe. "O Wellington é mais de marcação e ajuda a gente nos combates em todos os setores. O Casemiro sai jogando mais e pode faltar entrosamento com ele, mas temos de acertar isso na conversa em campo", disse o defensor.

Contratado recentemente pelo clube, o atacante Osvaldo teve a documentação regularizada e pode estrear. Porém, começará o duelo no banco de reservas. O volante Fabrício, por sua vez, está recuperado de lesão, mas também não joga.

Novo titular da equipe, o zagueiro Paulo Miranda ressalta o bom momento no Tricolor. "Sempre trabalhei para ser titular. Procuro meu espaço no time e sei que posso render bastante com o decorrer da competição", destacou o jogador, que fará dupla ao lado de Rhodolfo.

 

COMERCIAL

Depois que passou a ser comentado nos bastidores do clube que o técnico Argel Fucks estaria chegando para assumir a vaga de Márcio Fernandes, os jogadores do Comercial adotaram a lei do silêncio e passaram a não falar mais com a imprensa.

O time que vai enfrentar o Tricolor hoje provavelmente é bem semelhante ao que foi derrotado pelo Mogi Mirim por 3 a 1 na última rodada. Os únicos desfalques são o volante Vágner, suspenso, e Jaílton, que está no departamento médico se recuperando de lesão. O time de Ribeirão Preto venceu duas partidas no Paulistão.

 

 

Clube ganha recurso contra atacante Oscar, do Inter

O São Paulo ganhou o recurso que tinha na justiça contra o atacante Oscar, do Internacional. No julgamento, o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, por 3 votos a zero, deu razão ao time paulista.

Dessa maneira, Oscar terá que retornar ao São Paulo. Porém, o advogado do atleta, André Ribeiro, afirma que a situação está longe de ser resolvida e por isso, o retorno de Oscar não será simples de ser resolvido. A multa estabelecida para a quebra de contrato está avaliada em R$ 9 milhões. O acordo entre São Paulo e Oscar termina em 2013. Por ter ficado dois anos fora do Tricolor, o acordo seria estendido até 2015.

Outra opção para Oscar é recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho. Mas o julgamento pode demorar mais de um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;