Esportes Titulo Palmeiras
Verdão vence XV e assume a ponta
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
09/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Em partida repleta de lances eletrizantes, o Palmeiras venceu o XV de Piracicaba, ontem, no Pacaembu, por 3 a 2. A vitória deixou o Verdão na liderança do Paulistão com 14 pontos. Já o Nhô Quim segue com cinco, na 15ª posição.

Embora o XV tenha começado melhor, o anfitriãofoi mais efetivo, e logo passou a mandar no jogo. O domínio foi transformado em gol aos 15 minutos. Daniel Carvalho avançou, invadiu a área e bateu no canto direito para abrir o placar: 1 a 0.

Atrás no marcador, o visitante foi em busca do empate. Alex Cazumba, aos 24, encheu o pé e Deola espalmou. Depois, Everton, tentou, e novamente o goleiro palmeirense impediu o gol. A pressão do XV seguiu intensa até os 31, quando conseguiu o empate. Ricardinho bateu falta com categoria e surpreendeu Deola: 1 a 1.

O gol embalou o Nhô Quim que, ambicioso, tentava a vitória a todo custo. Em bela troca de passes no ataque, aos 35, Hugo arriscou de fora da área e por pouco a bola não entrou. Antes do fim da primeira etapa, o XV quase passou a frente em chute perigoso de André Cunha, para fora.

As já comuns broncas de Felipão no intervalo surtiram efeito imediato nos jogadores do Palmeiras. Logo no início da segunda etapa, aos dois minutos, o Verdão fez o segundo gol. Como? De falta. Marcos Assunção cobrou com perfeição e fez 2 a 1.

O Palmeiras, porém, não soube manter a vantagem por muito tempo e cedeu a igualdade aos 27. Cruzamento na área, e Maurício Ramos fez gol contra.

No lance seguinte, o Verdão se recuperou. Aos 29, O estreante Artur (ex-São Caetano), de cabeça, anotou o seu. 3 a 2. O XV ainda tentou reverter a situação, mas o Palmeiras segurou o resultado.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;