Esportes Titulo
Adriano estuda proposta oficial para jogar no Timão
Da Redação
17/03/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


O atacante Adriano já tem em mãos a proposta para ser jogador do Corinthians. Em almoço em São Paulo, ele esteve com o presidente Andrés Sanchez, que oficializou a oferta. As partes negam, mas a negociação já está encaminhada. E o atacante quer responder até abril para avaliar o futuro e seguir curtindo a família, enquanto se recupera de cirurgia no ombro direito.

O contrato oferecido contém cláusulas que protegem o clube contra problemas de comportamento (como multas por faltas a treinos e problemas extracampo, além de um mínimo de jogos por temporada). Esta foi uma das exigências do Grupo Hypermarcas, patrocinador principal, que comprou a ideia de sua contratação.

Os salários podem chegar a R$ 550 mil mensais, incluindo valor de luvas e possíveis premiações. Este é o mesmo valor oferecido a Luís Fabiano, que acabou saindo do Sevilla (ESP) para o rival São Paulo.

Após inúmeras reuniões com diretores e a comissão técnica, Andrés decidiu bancar a chegada, apesar dos riscos, considerando o histórico recente do atleta de confusões na vida pessoal.

Ronaldo ajuda o clube nesta negociação. Com mais tempo após a aposentadoria, tenta convencer o amigo. A boa relação com o jogador, Andrés e João Alves de Queiroz Filho, principal acionista do Grupo Hypermarcas, faz do Fenômeno o interlocutor de todas as conversas.

 

CONTRAGOSTO

Se Adriano for contratado pelo Corinthians, será a contragosto de Tite. O treinador é mais uma entre as várias pessoas dentro do clube que não querem ver o atacante com a camisa corintiana. A opinião no Parque São Jorge é quase unânime: no atual momento, esse é um péssimo negócio.

"Já manifestei essa opinião, mas não vou dizer para vocês (jornalistas) qual é. Mas tomara que ele (Adriano) tenha luz para reconduzir a carreira. Isso é o mais importante", afirmou o treinador, ontem.

 

Obras do Fielzão começam em abril

 

Se a previsão não falhar mais uma vez, as obras do estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera, em São Paulo, vão começar entre 15 e 20 de abril. A nova data foi dada ontem pelo presidente do clube, Andrés Sanchez. Ele admite temer passar por mentiroso caso o prazo não se confirme. Mas acredita que vai se livrar da pecha.

"Já falei com prefeito, secretário, governador, com a Dilma. Já tem alvará, está pronto para começar. Será entre 15 e 20 de abril", disse o presidente do Corinthians, "Ainda é um sonho, mas que vai se tornar realidade." A data do início das obras do estádio corintiano já mudou algumas vezes. Inicialmente, seria em janeiro. Passou para 1º de abril e, agora, Andrés Sanchez deu novo prazo. Há três semanas, falou-se em começar os trabalhos apenas no fim do próximo mês.

Assim, a estimativa feita ontem representaria até o ganho de alguns dias. A Fifa espera que operários e máquinas comecem a dar forma ao estádio corintiano para anunciar a cidade que vai receber a abertura da Copa de 2014. Além de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador querem o jogo inaugural do Mundial.

As obras nas arenas dessas outras três cidades estão sendo realizadas dentro do cronograma estabelecido. Mas na escolha também conta a infraestrutura oferecida: aeroportos, hotelaria e mobilidade urbana, entre outros itens.

O início das obras em Itaquera passa pela obtenção dos cerca de R$ 200 milhões necessários para a ampliação da capacidade de 48 mil para 65 mil pessoas - a Prefeitura de São Paulo vai dar incentivos fiscais que cobrirão parte desse valor -, além da obtenção de licenças e da regularização do terreno por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre clube e Ministério Público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;