Internacional Titulo
Líderes cipriotas aceitam plano de unificação da ilha
Da AFP
13/02/2004 | 15:12
Compartilhar notícia


Os líderes greco-cipriotas e turcos aceitaram nesta sexta-feira a proposta do secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, de dar continuidade em Nicósia às negociações sobre a reunificação de Chipre, informaram fontes da ONU.

Os dirigentes cipriotas, segundo as mesmas fontes, aceitaram que os pontos que não possam ser solucionados através da negociação sejam removidos pelo secretário-geral.

Annan organizou estas negociações, que começaram na sede da ONU terça-feira, com vistas a permitir os dirigentes das duas comunidades, separadas desde 1974, confirmarem sua vontade política de conseguir um acordo que conclua com a reunificação de Chipre antes de seu ingresso na União Européia em 1º de maio próximo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;