Internacional Titulo
Deputado de Londres retira suas declarações racistas
Das Agências
30/04/2001 | 17:14
Compartilhar notícia


O chefe da oposição conservadora William Hague anunciou nesta segunda-feira que John Townend, um deputado de seu partido que fez declarações racistas provocando uma onda de críticas em seu próprio grupo, retirou suas palavras.

Ao enfrentar uma onda de críticas e uma ameaça de ser expulso por parte de um dos membros de cor mais destacados do Partido Conservador, Hague disse que Townend tinha assinado um comunicado indicando que retirava suas declarações e aceitava o fato de que o racismo não existe entre os tories.

Townend, deputado conservador de Yorkshire (Norte da Inglaterra), tinha feito inúmeras declarações de tom racista e xenófobo nas últimas semanas, afirmando que devido à imigração, os britânicos estão se transformando em "uma raça de mestiços".

Hague reagiu depois de ser pressionado por seus pares e ameaçou expulsar Townend se voltasse a fazer declarações racistas.

"Lamento que palavras mal escolhidas tenham podido dar uma impressão diferente", disse Townend em seu comunicado. "Retiro as recentes declarações que fiz sobre as raças", afirma.

Isto ocorre quando se aguardam as legislativas antecipadas, previstas para 7 de junho. Nas pesquisas de opinião sobre intenções de voto os trabalhistas (no poder) superam amplamente os conservadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;