Cultura & Lazer Titulo
Adolescentes se reúnem na Web
Raquel Alves
Do Diário OnLine
22/06/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Nem adulto, nem criança. Os adolescentes costumam enfrentar crises de comportamento por justamente estarem em uma fase da vida pouco estudada, recheada de revoluçoes hormonais e perguntas muitas vezes sem resposta.

Essas pessoas agora podem se encontrar, trocar idéias e resolver algumas dúvidas no Mundo Adolescente. O site, criado por um estudante gaúcho, alia possibilidades da Internet, como arquivos midi e cartoes virtuais, a textos engraçados ou pedagógicos.

Há seçoes no melhor estilo auto-ajuda, como família, soliedariedade e timidez, uma de apelo mais forte, sobre drogas. Mas viagens e esportes, assuntos de qualquer roda de bate-papo, também têm seu espaço.

Sexualidade, no entanto, merece um destaque especial. A seçao tenta ajudar os adolescentes a lidarem com a primeira menstruaçao, a resolverem dúvidas sobre a iniciaçao sexual e a usarem a camisinha corretamente.

O site oferece ainda algumas curiosidades, como a calculadora do amor e uma agenda de datas comemorativas. No geral, traz assuntos que interessam aos adolescentes, mas dá maus exemplos ao errar algumas vezes no português.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;