Nacional Titulo
Polícia invade favela onde ministros foram atacados e mata um
Da Agência Brasil
10/09/2007 | 20:15
Compartilhar notícia


A reação do governo do Rio de Janeiro ao ataque de traficantes contra o trem em que viajavam nesta segunda-feira o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o dos Portos, Pedro Brito, foi rápida.

No início da tarde, ao mesmo tempo em que o governador Sergio Cabral divulgava uma nota condenando o ato e determinando uma reação enérgica, cerca de 100 policiais civis e militares cercaram a favela do Jacarezinho, na zona Norte da cidade.

A operação contou com policiais de unidades de elite, como o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e agentes da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais). Eles tiveram o apoio de quatro veículos blindados, popularmente chamados de Caveirão.

De acordo com a Polícia Militar, um suposto traficante foi morto e foram apreendidos um fuzil, uma pistola e três granadas. Três suspeitos acabaram presos e levados para prestar depoimento.

A operação foi suspensa no final da tarde, por causa do grande número de pessoas nas ruas e de crianças voltando das escolas, o que aumentaria o risco de casos de balas perdidas.

O trem com os ministros - que estavam acompanhados do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes - foi alvejado e atacado por pedras por volta das 10 horas. O veículo voltava de uma inspeção às obras de revitalização do acesso ferroviário ao Porto do Rio de Janeiro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;