Nacional Titulo
Faxineira admite ter jogado córneas no lixo em BH
Do Diario OnLine
27/09/2002 | 16:04
Compartilhar notícia


Uma faxineira da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte admitiu que jogou no lixo as córneas que seriam usadas para transplante em um jovem de 15 anos, no último dia 25. Os órgãos, tidos como roubados na quarta-feira, foram achados dentro de uma lata de lixo na quinta, no depósito de material de limpeza do hospital.

A Santa Casa informou que o relatório da sindicância aberta para apurar as circunstâncias do desaparecimento deve ser concluído e apresentado na segunda-feira, além de contar o depoimento da funcionária que disse ter jogado o material no lixo após tê-lo encontrado em um vidro quebrado no chão.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, Saulo Coelho, descartou a possibilidade de crime e não acredita em má fé. Ele considerou o incidente lamentável por causa da grande carência de órgãos para transplante.

Segundo a diretoria do hospital, o ato não pode ser encarado como um crime, e sim como negligência médica. O transplante que seria realizado na noite de quarta no adolescente foi suspenso quando o paciente já estava na sala de cirurgia. O transplante foi realizado nesta sexta-feira.

De acordo com o MG Transplantes, a família de uma mulher de 26 anos autorizou a doação de vários órgãos, inclusive das córneas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;