Setecidades Titulo
Prefeitura de Sto.André inicia obras de asfalto e recapeamento
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
20/10/2003 | 20:32
Compartilhar notícia


Um Plano Diretor de Vias Públicas, promovido pela Secretaria de Serviços Municipais da Prefeitura de Santo André e orçado em R$ 765 mil, será iniciado nesta terça-feira em três ruas da região do segundo subdistrito, cujo pavimento ainda é de paralelepipedos. O objetivo é asfaltar e recapear as vias. As obras devem durar 45 dias. Numa primeira etapa, não haverá interdição ou desvios em nenhuma das ruas, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Uma das beneficiadas é a rua dos Aliados, entre a Oratório e a Rio Grande do Norte, que receberá asfalto numa extensão de 650 metros. O mesmo trabalho será realizado em 800 metros da rua Eduardo Prado, entre as avenidas Itamarati e das Nações. Além do asfalto, a rua terá suas sarjetas reconstruídas, as guias realinhadas as bocas-de-lobo reformadas. Outra que receberá malha asfáltica é a rua Farroupilha, num trecho equivalente a 200 metros.

O Plano prevê também o recapeamento da avenida Higienópolis, entre as avenidas Gilda e Portugal, numa extensão de 550 metros. Em seguida, as obras se concentrarão num trecho de 450 metros da avenida Gilda, entre a Higienópolis e a Pereira Barreto.

Atendendo a antigas reivindicações de moradores e comerciantes, três semáforos serão analisados pela EPT (Empresa Pública de Transporte e Trânsito), com o intuito de aumentar o tempo de travessia de pedestres. Eles ficarão na Praça Pompéia e na avenida Higienópolis, com as rua Caminho do Pilar e Pires do Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;