Internacional Titulo
Museu londrino compra cavalo de madeira de rei Carlos I
Das Agências
21/09/2006 | 18:42
Compartilhar notícia


O Museu da Infância em Londres pagou cerca de US$ 50 mil para adquirir um cavalo de madeira que teria sido do rei Carlos I (1625-1649) em sua infância, e que é considerado um dos mais antigos brinquedos desse tipo na Grã-Bretanha.

O cavalo de madeira foi construído em 1610 para o filho de Jaime I, o então príncipe Carlos, que sofreu de doenças durante a infância que o impediram de caminhar normalmente. O brinquedo de mais de 400 anos perdeu o rabo, a sela, um olho e as orelhas de madeira, mas continua mantendo sua forma e estrutura originais.

Segundo a agência Ansa, Noreen Marshall, curador do museu, declarou que o cavalo de madeira atravessou agitados períodos da história da Inglaterra, como a decapitação de Carlos I e a Guerra Civil. Por isso, sua importância "é enorme".

Esse objeto conta com uma placa de prata que indica que foi vendido em um leilão em Cheshunt House, no condado de Hertfordshire, em 1906. Cheshunt se encontra a algumas milhas do Palácio de Theobalds, onde Carlos foi proclamado rei em 1625.

O cavalinho de madeira será parte de uma coleção desse tipo de brinquedos, que inclui figuras eqüestres para crianças dos séculos XVIII e XIX.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;