Política Titulo
Conexão Cuba: Tião Viana pede manutenção da governabilidade
Da Agência Senado
31/10/2005 | 21:04
Compartilhar notícia


Ao comentar matéria da revista Veja desta semana, segundo a qual Cuba teria doado entre US$ 1,4 milhão e R$ 3 milhões para campanha do PT à presidência da República, o senador Tião Viana (PT-AC) sugeriu pacto entre os partidos para evitar que o exagero das denúncias na imprensa impeçam o crescimento brasileiro, a governabilidade e a apuração das denúncias realmente relevantes.

"Aí vem mais uma semana de ataques ao PT, ao PSDB, ao PFL. A impressão que nos dá é que vamos ter de escolher Noé e colocar em uma arca porque o dilúvio está vindo. Ninguém aqui está dizendo que o PT não tem erros, mas a condenação da revista Veja parece um exagero, uma precipitação", avaliou o senador acreano, opinando que Cuba nem teria condições financeiras para ter feito tal doação.

Em aparte, a senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) disse que, para ela, a denúncia publicada em Veja tem como objetivo inviabilizar convênio entre Brasil e Cuba na área da Medicina. "É isso que eles não querem, não querem que o povo pobre tenha saúde, educação, as elites não querem", opinou a senadora.

Tião Viana também elogiou a política brasileira de integração latino-americana, destacando recente viagem do governador do Acre, Jorge Viana, com empresários locais para o Peru, a fim de acompanhar obras da rodovia interocêanica, que liga os dois países e ainda a Bolívia. Para ele, a rodovia vai acelerar a integração entre o povo amazônico, peruano e boliviano, contribuindo para progresso comercial entre eles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;