Cultura & Lazer Titulo
Todos os sons da noite do Grande ABC
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
10/08/2002 | 16:08
Compartilhar notícia


Boa música ao vivo incrementa o programa de quem sai à noite no Grande ABC, pois alia diversão e arte. Com a família, pode ser pizza ao som de Roberto Carlos ou Pixinguinha; com os amigos, rock e MPB mais algo para beber e petiscar. Para casais românticos tem jantar com violino ou piano e quem quer só dançar basta escolher o ritmo: country, rock ou forró, entre outros.

O fim de semana tem mais alternativas, principalmente para quem prefere o agito. Sair durante os dias úteis significa optar por trilhas sonoras de jazz, chorinho, blues e bossa nova. É claro que há sempre exceções.

Dizer que não gosta de um ou outro ritmo não é desculpa para ficar em casa. Além dos estilos citados, há locais que oferecem até música erudita, além de axé, sertanejo, black music e pagode.

Um bom motivo para comer pizza em plena terça-feira é a tradicional música brasileira tocada pelo grupo Chorinho e Amizade, na Casantiga Pizzaria, de Santo André. Com integrantes veteranos desse estilo, o conjunto mostra canções de Pixinguinha e Jacob do Bandolim e amplia o repertório com composições de Noel Rosa e Lupicínio Rodrigues.

O Vero Verde, também de Santo André, tem música em seus dois ambientes. Às quartas, o bar conta com o jazz do grupo 4 por Quatro. Na pizzaria, de quinta a domingo, prevalece a MPB. “Acrescento Beatles, Creedence e Jovem Guarda, as pessoas também pedem muito Roberto Carlos”, afirma Márcio Augusto, que se apresenta com seu trio aos sábados na casa. Ele está gravando seu segundo disco com composições próprias. “Todo músico que almeja espaço tem de passar pela noite”, diz.

Para eles é oportunidade e experiência, enquanto que, para o público, é lazer. Mesmo que a música seja somente para alegrar o ambiente, os artistas querem passar suas mensagens. “Tocamos MPB, que tem conteúdo e poesia. As pessoas entendem o respeito pela música e recebemos o carinho como retorno”, afirma Homero, que é a atração do Quintal Bar, de São Bernardo, nas noites de sexta e sábado. Dema é outra atração da casa, às quintas e também aos domingos.

Uma das programações mais variadas é a do andreense Chaplin. Pagode, axé, pop rock, sertanejo e flash back têm seus lugares, de terça a domingo. O melhor country é encontrado nos bailes de sexta e sábado do Estância Alto da Serra, de São Bernardo, e do Amarelinho, em Ribeirão Pires.

As terças do Vera Cruz Bar, de São Bernardo, têm apelo mais dançante, com forró e ritmos latinos. A casa tem uma das agendas mais cheias da região, com música ao vivo diariamente, exceto às segundas. O que prevalece é o pop rock e o flash back.

No recém-inaugurado Café.Com, de Ribeirão Pires, a MPB foi o estilo escolhido para acompanhar o funcionamento do sushi bar em todas as quintas. O Napoleão, de São Bernardo, também tem MPB nas quintas e acrescenta blues e pop nacional nas sextas e sábados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;