Nacional Titulo
Cegonheiro é incendiado por 3 homens na Castelo Branco
Do Diário do Grande ABC
31/01/1999 | 18:02
Compartilhar notícia


Um caminhao "cegonheiro", carregado de carros zero-quilômetro, foi incendiado por três homens, no fim da madrugada deste domingo, no quilômetro 63 da Rodovia Castelo Branco em Mairinque. Os dez carros, das marcas Ford, Volkswagen, Fiat e Chevrolet, e o "cegonheiro" foram totalmente destruídos pelo fogo. Os carros estavam sendo transportados de Sao Bernardo do Campo, no Grande ABC (SP), para Porto Velho, pela Transportadora Transzane. Segundo o motorista, Altamiro Gomes da Rocha, foi uma açao rápida e assustadora. "Nao sei porque fizeram isso", disse. De acordo com Rocha, ele vinha pela rodovia e foi interceptado por uma caminhonete branca. Foi obrigado a parar o "cegonheiro" e os três homens desceram e começaram a dar marteladas nos automóveis, principalmente nos da marca Ford. Depois, jogaram gasolina e atearam o fogo. Em alguns minutos o caminhao e os carros foram destruídos. "Fiquei apavorado, mas nao pude evitar", disse o motorista. "Enquanto eu ainda parava o caminhao, eles já estavam agindo." Segundo Rocha, só deu tempo de sair da cabine e os ver fugindo.

O motorista Joao Marcos Goldin, de um outro "cegonheiro", que vinha logo atrás, também testemunhou a açao. O caminhao dele nao sofreu ataque. A açao, segundo um policial, pode estar relacionada com uma possível guerra entre o Sindicato dos Cegonheiros e as transportadoras, que estariam contratando motoristas autônomos para fugir do frete imposto pela entidade de classe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;