Cultura & Lazer Titulo
Casa do hip hop é tema de encontro
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
17/08/2001 | 18:56
Compartilhar notícia


Santo André dá mais um passo para mobilizar os adeptos do hip hop, gênero que se desenvolve na cidade com a intenção de ser mais politizado que em outros locais. Será realizado neste sábado, das 15h às 22h, na Casa da Palavra, um encontro que reúne rappers, DJs, grafiteiros, dançarinos e simpatizantes. A programação, com entrada franca, prevê apresentações artísticas e um seminário sobre a futura Casa do Hip Hop andreense.

“Vamos discutir bem a criação dessa Casa. Pretendemos dar a ela um perfil contestador e não apenas enfocar o lado cultural. Queremos incluir a discussão política”, afirma Deivison, integrante do grupo Núcleo Rotação e membro da Comissão de Hip Hop de Santo André, organizadora do evento.

O seminário está previsto para começar às 16h10. Entre os participantes do debate constam representantes do grupo Negroatividade e da Casa do Hip Hop de Diadema, entre outros.

Logo após a abertura, haverá um apresentação de vídeo. A partir das 17h, começarão as apresentações de artistas do movimento, todos de Santo André, como os DJs Bob, Macarrão e Marques Moska. Outras atrações são o improviso de rimas, racha de b.boys e os grupos Vocação Nacional, Ideologia Positiva e Minas do Gueto. O encerramento conta com duas apresentações paulistanas: DJ Lobato, às 21h20, e Sistema Central Cerebral, às 21h40. Esse evento será realizado mensalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;