Cultura & Lazer Titulo
Versão brasileira de musical chega aos palcos
Luciane Mediato
Especial para o Diário
12/04/2011 | 07:19
Compartilhar notícia
Divulgação


O musical New York, New York é a versão nacional para espetáculo da Broadway que já ganhou adaptação para o cinema, em 1977, nas mãos do diretor Martin Scorsese, com interpretação de Liza Minnelli e Robert De Niro - baseado no livro homônimo de Earl Mac Rauch.

José Possi Neto dirige o musical, que estreia dia 14 no Teatro Bradesco. New York, New York acompanha a vida do casal Francine Evans, uma cantora, e Johnny Boyle, saxofonista, no Estados Unidos pós-guerra. A montagem é protagonizada por Alessandra Maestrini e Juan Alba e terá participações especiais da atriz e cantora Simone Gutierrez e da cantora Julianne Daud. Ao todo são 54 artistas, sendo 13 bailarinos, 16 atores-cantores e 25 músicos.

A trama é uma comédia romântica e conta com grandes sucessos musicais das décadas de 1930, 1940 e 1950, revivendo a era das big bands. Entre as canções, estão os clássicos Sing, Sing, Sing, de Benny Goodman, The Man I Love, de George e Ira Gershwin, e New York, New York, de John Kander e Fred Ebb.

A adaptação conta com personagens novos como a Carmem Miranda, que não existia no livro nem no filme. Outro personagem que surge na adaptação brasileira é a senhorita Perkins, uma mulher que persegue Johnny Boyle.

New York, New York - No Teatro Bradesco - Rua Turiassu, 2.100, Tel.: 4003-1212[/36.SERVICO]. 5ª e sáb., às 21h; 6ª, às 21h30; dom., às 19h. Ingr.: R$ 20 a R$ 170.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;