Política Titulo
Prefeito de Hidrolândia agride jornalista e motorista
Do Diário do Grande ABC
23/02/2000 | 16:36
Compartilhar notícia


Com socos, pontapés e pauladas, o prefeito de Hidrolândia, a 285 quilômetros de Fortaleza, Luiz Antônio Farias (PFL), agrediu nesta terça, no fim da tarde, o jornalista Marcos Studart, fotógrafo do jornal "O Povo", da capital cearense, e o motorista Valdir Gomes Soares. Farias irritou-se porque o jornal está publicando uma série de reportagens sobre irregularidades na prefeitura.

Ele estava acompanhado de dois capangas. O repórter Erik Guimaraes, que estava entrevistando o secretário de Educaçao do município, no interior do prédio da prefeitura, conseguiu fugir, correndo por um corredor, até escalar um muro e chegar à rua em busca de socorro. Na delegacia, ele nao encontrou nenhum policial. Estava fechada. Um morador de Hidrolândia, da facçao contrária à do prefeito, levou o jornalista para a sua casa, escondendo-o. Na prefeitura, Farias, transtornado depois de espancar o repórter-fotográfico, tomando-lhe a máquina dele, levou os filmes, para, em seguida, trancá-lo numa sala e obrigá-lo a "confessar" o que estava fazendo na cidade . O motorista do jornal, que também apanhou, nao pôde sair do estacionamento da prefeitura porque Farias fechou a saída com uma caminhonete F-100. A equipe de "O Povo" só conseguiu deixar Hidrolândia por volta das 21 horas, quando fez o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Canindé (CE). Farias é acusado de superfaturamento de compras, obras e serviços, só entregar cestas básicas com a apresentaçao de título de eleitor e proibir que os postos de saúde atendam os adversários.

Um grupo de deputados esteve na tarde desta quartacom o general Cândido Vargas Freire, secretário de Segurança Pública do Ceará, pedindo a reativaçao da Delegacia de Hidrolândia. A deputada Gorete Pereira (PFL) anunciou uma reuniao extraordinária para sexta-feira (25), com a presença do presidente da Executiva Estadual, deputado Moroni Bing Torgan, para tratar a expulsao de Farias do partido. O jornal vai processar o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;