Internacional Titulo
Polícia alemã faz operação em base militar dos EUA após ameaça
Da AFP
11/09/2007 | 11:55
Compartilhar notícia


A polícia alemã realizou uma grande operação na base aérea militar americana de Spangdahlem (oeste) após ter recebido uma ameaça de bomba na segunda-feira à noite, anunciaram as autoridades locais nesta terça-feira.

Um telefonema anônimo recebido às 17h30 GMT (14h30 de Brasília) na base anunciava um atentado com "bombas", informou um porta-voz da polícia de Treves, que não descartou a hipótese de um alarme falso.

"As forças americanas informaram a polícia em seguida, que organizou imediatamente medidas de proteção" na base, e agora os investigadores tentam identificar o autor da ligação, acrescentou a fonte.

Segundo um comunicado policial, "o interlocutor se expressava em um alemão com forte sotaque que poderia ser russo ou turco e ameaçou atacar a base de Spangdahlem com pelo menos quatro cúmplices".

Esta operação ocorre menos de uma semana depois da prisão de três supostos terroristas islâmicos que planejavam atacar alvos americanos na Alemanha e no mesmo dia em que é lembrado o sexto aniversário dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;