Economia Titulo
Taxa de juros está perto de seu limite, diz Guido Mantega
Da Agência Brasil
23/05/2005 | 16:58
Compartilhar notícia


O presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), Guido Mantega, afirmou, nesta segunda-feira, que a taxa de juros não poderia subir muito mais. Ao ser questionado se os juros teria alcançado seu limite de crescimento, Mantega disse que já chegaram "próximo ao máximo".

"É claro que o juro mais alto pode frear um pouco o ritmo de crescimento. Não queremos crescimento com inflação, porque ele será um crescimento de curto prazo. O Banco Central saberá o momento adequado para reduzir as taxas", comentou Mantega.

Ainda sobre a inflação, o presidente do BNDES espera que o CMN (Conselho Monetário Nacional) reavalie os preços administrados e commodities para definição da meta de inflação para 2007. O CMN se reúne no fim de junho para definir a inflação. "A meta tem que acomodar e permitir uma flexibilização maior". Ele acrescentou que os juros altos não têm eficácia no controle dos preços administrados.

Mantega falou, nesta segunda, no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), sobre os novos desafios do BNDES.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;