Esportes Titulo
Ramalhão busca centroavantes para Série A-2
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/09/2011 | 07:14
Compartilhar notícia


Um dos principais focos de contratação do Santo André para as próximas semanas é um centroavante de área. Na visão do técnico Rotta, o Campeonato Paulista da Série A-2 exige atletas com essas características e, nos últimos tempos, o Ramalhão sofre com a ausência de jogadores com tal condição.

O último que ocupou essa lacuna foi Nunes, que deixou o clube em fevereiro e hoje defende o rival São Caetano. De lá para cá, apenas baixinhos velozes passaram pelo ataque andreense, exceção a Henrique, que teve rápida passagem no fim da Série C, e Ramazzotti, que participou da partida contra o Brasil de Pelotas antes de seguir para o Japão. Agora, porém, o treinador requer pelo menos três centroavantes no elenco para 2012.

"A Série A-2 exige jogadores de respeito na frente. Necessitamos de cinco ou seis atacantes, três de beirada, aqueles que caem pelos lados, e três de área", explicou Rotta.

Na competição deste ano, quando esteve à frente do Grêmio Catanduvense e levou o time ao acesso, o ex-ramalhino Osny foi a referência no ataque. Autor de nove gols, foi o artilheiro da equipe. "Ele era esse jogador de área, que faz gol. É fundamental ter atleta desses. Olha o São Paulo, por exemplo: tem jogadores rápidos, cria, mas precisa de referência", explicou o treinador, sem confirmar se Osny é ou não opção de reforço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;