Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 11 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Avião da TAM tinha falha mecânica


Do Diário OnLine

31/08/2002 | 19:23


Investigação feita pela Divisão de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Dipaa) do Departamento de Aviação Civil (DAC) e engenheiros da TAM concluiu que o Fokker-100 que fez um pouso forçado nessa sexta-feira em Birigui, 518 quilômetros a noroeste de São Paulo, tinha uma falha mecânica em um dos tubos de alimentação de combustível do motor direito. As conclusões preliminares descartam a hipótese de falha humana.

A aeronave, que fazia o vôo 3804 Guarulhos (SP)-Campo Grande (MS), pousou em uma propriedade rural por volta das 11h de sexta com 24 passageiros a bordo. Quatro deles sofreram ferimentos leves.

Segundo relatório do Dipaa, não houve falha humana na manutenção do componente, pois "todos os parafusos de fixação foram encontrados corretamente posicionados e com torque adequado". O Fokker-100 perdeu todo o combustível menos de duas horas após a decolagem. A TAM divulgou comunicado dizendo que o abastecimento do Fokker-100 foi feito de maneira correta.

Outro avião da companhia fez um pouso forçado cerca de uma hora depois do primeiro incidente. O Fokker-100, vôo 3499 Salvador (BA)-Guarulhos (São Paulo), aterrissou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, com 42 passageiros. Ninguém ficou ferido. De acordo com a TAM, o acidente foi causado por uma falha no trem de pouso.

A empresa deve enviar neste domingo a Birigui uma equipe de mecânicos, que começarão a desmontar o avião, trabalho que deve levar uma semana. A Polícia Militar isolou o local do acidente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Avião da TAM tinha falha mecânica

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;