Internacional Titulo
Bomba explode em posto da ONU no Afeganistão
Da AFP
11/11/2003 | 15:13
Compartilhar notícia


Um afegão ficou ferido nesta terça-feira durante um atentado com carro-bomba, cometido perto de duas agências das Nações Unidas na cidade de Kandahar, ao sul do Afeganistão, informou a polícia local.

Um microônibus carregado de explosivos foi detonado às 16h20 locais (9h50 de Brasília) frente ao escritório do Programa da ONU para o desenvolvimento (Pnud), e a algumas dezenas de metros dos locais da Missão de Assistência da ONU no Afeganistão, segundo a polícia local.

Os edifícios não sofreram danos maiores, segundo um funcionário das Nações Unidas que estava no local.

O afegão que passava de moto perto do lugar da explosão foi ferido gravemente nas pernas e transferido para um hospital próximo, destacou a polícia.

Muitas organizações humanitárias têm seus escritórios neste bairro de Kandahar, onde são protegidos por policiais que restringem a passagem dos veículos pelo lugar.

O microônibus tinha chegado perto das duas agências da ONU alguns minutos antes da explosão, e o motorista desapareceu. Impedidos por uma tempestade de areia, os policiais não puderam averiguar a situação antes da violenta explosão do veículo, que projetou destroços a dezenas de metros do local, inclusive no telhado do escritório do Pnud.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;