Economia Titulo
Espanha reduz investimentos na América Latina
Das Agências
20/02/2001 | 15:04
Compartilhar notícia


A Espanha diminuirá seus investimentos na América Latina nos próximos quatro anos para concentrar-se mais nos países árabes e africanos, explicou o chanceler Josep Piqué, nesta terça-feira.

O ministro anunciou que a Espanha fará investimentos num total de US$ 15 bilhões até 2004 na América Latina, número que representa quase 50% dos investimentos feitos na região somente em 1999, ano em que destinou à América Latina US$ 28,837 bilhões.

Para o Governo, assinalou Piqué, 'a América Latina é um destino natural' do investimento espanhol, pois essa região representa para a Espanha 18% do capital direto e representa a existência de cinco trilhões de clientes.

Entretanto, agora os investimentos espanhóis se orientarão mais para países árabes e africanos.

Embora Piqué tenha anunciado que os investimentos para a América Latina diminuirão nos próximos quatro anos em relação aos registrados em 1999, esclareceu que o montante total dos investimentos espanhóis no exterior 'não diminuirão no futuro'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;