Internacional Titulo
Anistia acusa Rússia de ‘repressão’ e pede a ‘libertação’ de preso
Da AFP
28/11/2007 | 17:07
Compartilhar notícia


A organização de defesa dos direitos humanos AI (Anistia Internacional) acusou nesta quarta-feira as autoridades russas de "repressão sistemática" e exigiu a "libertação imediata" do campeão de xadrez Garry Kasparov.

"A Anistia Internacional está profundamente preocupada com o desprezo sistemático aos direitos humanos fundamentais ante a perspectiva de eleições legislativas", informou a entidade em comunicado emitido de sua sede, em Londres.

"Durante os últimos meses, a organização observou numerosas tentativas das autoridades da Federação Russa de obstruir o direito à liberdade de reunião, de associação e de expressão, principalmente por parte da oposição política, assim como de ativistas dos direitos humanos e jornalistas", acrescenta.

Garry Kasparov foi condenado sábado a cinco dias de prisão por sua participação em manifestação no final de semana em Moscou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;