Política Titulo
Mares Guia reúne-se com líderes para discutir CPMF
Da Agência Brasil
10/09/2007 | 12:06
Compartilhar notícia


O ministro Walfrido dos Mares Guia, da Secretaria de Relações Institucionais, reúne-se nesta segunda-feira com líderes da base aliada no Congresso Nacional para discutir a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) até 2011. A reunião será no Palácio do Planalto, às 20 horas.

Na última sexta-feira, após o Desfile da Independência, o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que a votação da proposta que prorroga o imposto do cheque deve ser concluída até o final de setembro. Segundo ele, a oposição tem obstruído o processo, porque é contra a continuidade da contribuição, mas alguns acordos já permitiram avanços para destrancar a pauta do plenário. A vigência da CPMF termina em dezembro deste ano.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê a prorrogação está sob análise de comissão especial da Câmara. O relator é o ex-ministro da Fazenda e deputado Antônio Palocci (PT-SP). A PEC precisa ser aprovada em dois turnos na Câmara e mais dois no Senado para ser promulgada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;