Esportes Titulo
Felipão cobra atitude do Verdão contra o Atlético-PR
Marco Borba
com Agências
14/08/2010 | 08:53
Compartilhar notícia


A paciência de Luiz Felipe Scolari parece estar chegando ao fim. Desde que assumiu o comando do Palmeiras, o time ainda não venceu. Foram quatro empates e duas derrotas. Para o jogo de hoje, diante do Atlético-PR, às 18h30, no Pacaembu, ele cobrou atitude dos atletas. O Verdão é o 13º colocado com 16 pontos, apenas três à frente do Goiás, primeiro da zona de rebaixamento.

O treinador disse que está saturado de derrotas. "Estou começando a ficar de saco cheio comigo mesmo, pois não é o que eu esperava. Está passando o tempo e eu estou começando a conversar de forma diferente com os meus jogadores", afirmou.

O treinador convidou a psicóloga Regina Brandão para elaborar o perfil dos atletas que ele tem sob seu comando. Segundo Felipão, depois disso poderá até tomar atitude mais drástica em relação ao aproveitamento de cada um.

"A partir da próxima semana vou ter o perfil definido pela Regina e vou trabalhar em cima. Vou ver quem é mais passivo para reagir após uma derrota. Esse tipo de jogador não fará mais parte do grupo", ameaçou.

Para o confronto com os paranaenses, Felipão não contará com o atacante Kleber, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida com o Goiás.

O jogador também não poderá atuar no confronto de volta da Copa Sul-Americana, contra o Vitória, na quinta-feira. É que o Palmeiras teve negado junto à Conmebol pedido para que a suspensão de Kleber fosse revertida em multa.

O clube tentava reverter a suspensão aplicada ao Gladiador no segundo jogo do Cruzeiro contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores deste ano.

O Alviverde tinha conhecimento de que havia a possibilidade de ter o pedido negado, mas tentou mesmo assim. A Conmebol alegou que se tratava de algo passado e não voltou atrás na decisão.

Pela expulsão, Kleber recebeu suspensão de duas partidas, uma já cumprida, na derrota palmeirense por 2 a 0, no Barradão, na quarta. Sem o atacante, Scolari tem à disposição para formar dupla com Ewerthon, Luan, Tadeu, Patrik e Vinícius.

ATLÉTICO-PR - O técnico Paulo César Carpegiani fez mistério e não confirmou o time que enfrenta o Palmeiras. Nos dois últimos dias treinou dois grupos diferentes, porém com poucas alterações em relação à equipe que vem jogando.

"Na medida em que eles (jogadores) forem caminhando para aquilo que nós achamos certo, vamos ter um futebol bastante rápido, bastante criativo que vai nos dar as vitórias. Nós estamos numa fase de transição", explicou o treinador.

Certo é que o zagueiro Manoel não joga, pois foi expulso no empate por 1 a 1 com o São Paulo. Alex Mineiro segue afastado recuperando a forma física.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;