Esportes Titulo
Inter e Nacional revivem final de 80 na Libertadores
Thiago Varella
Especial para o Diário
27/04/2006 | 09:29
Compartilhar notícia


Internacional e Nacional do Uruguai disputam nesta quinta-feira, às 19h (Sportv), em Montevidéu, um verdadeiro clássico do cone sul, pelas oitavas-de-final da Libertadores. Assim como os duelos entre São Paulo e Palmeiras e o de Corinthians e River, a partida não é inédita em uma fase decisiva da Libertadores. As equipes se enfrentaram na final do torneio de 1980, quando o time uruguaio se tornou campeão.

O técnico do Inter, Abel Braga, deve promover algumas mudanças no time titular. A idéia é entrar em campo com uma equipe mais defensiva. Por isso, Edinho deve entrar na zaga e Iarley no meio campo no lugar de Alex. “Eles sabem jogar no Beira-Rio. Na primeira fase, quando vencemos (3 a 0), eles dificultaram a partida, mas a gente teve o domínio do jogo. Claro que cada jogo tem uma história diferente. A gente sabe que o jogo de amanha (nesta quinta-feira) para eles será uma decisão e a gente tem de entrar com uma marcação forte mas sempre jogando para frente”, afirmou o goleiro Clemer.

O técnico do Nacional, Martin Lasarte, elogiou o Inter mas disse que seu time irá buscar a revanche. “Nosso rival tem um time muito difícil, duro e complicado. Mas, no nosso grupo, há um clima muito bom, um ambiente de revanche e de busca pela vitória”, falou.

Um duelo de opostos entre argentino será jogado às 21h15 (Sportv2), em Rosario. O Newell‘s Old Boys recebe o Velez Sarsfield também pelas oitavas da Libertadores. O Velez se classificou com a melhor campanha da primeira fase (cinco vitórias e um empate). Já o Newell‘s chegou às oitavas como o pior segundo colocado.

O Velez terá um desfalque para o jogo de quinta-feira. Enria está contundido e não enfrentará o Newell‘s. Já o time de Rosario entrará completo. O técnico Pumpido afirmou que a equipe irá priorizar a Libertadores e deixará o Campeonato Argentino de lado. Quem vencer o duelo argentino, irá enfrentar o vencedor de Independiente Santa Fé x Chivas nas quartas-de-final.

O torcedor do Corinthians ficará ligado no último jogo da noite de quinta-feira. Quem vencer o confronto entre Tigres e Libertad, que jogam às 23h30 (Sportv2), em Monterrey, poderá enfrentar o time do Parque São Jorge nas quartas-de-final, caso o Timão passe pelo River.

Os Tigres conseguiram se classificar graças às vitórias em casa e, por isso, devem partir para cima da equipe paraguaia. O Libertad, por sua vez, tem uma defesa bastante sólida (a segunda melhor da competição com apenas três gols sofridos) e deve jogar retrancado. Além disso, o Libertad terminou em primeiro no seu grupo (11 pontos), à frente do temido River Plate. Os Tigres terminaram a primeira fase na segunda posição do grupo (10 pontos).

Terça – A LDU goleou o Atlético Nacional por 4 a 0 e está muito perto da classificação às quartas-de-final. O time, que venceu na altitude de Quito, pode até perder por 3 a 0 no jogo de volta que estará classificado.

Murillo (duas vezes), Vera e Candelaro marcaram os gols da partida. Quem vencer o confronto, irá enfrentar Internacional ou Nacional nas quartas. (Com Agências)
(Supervisão de Angelo Verotti)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;