Internacional Titulo
Gays sauditas são condenados a prisão e duas mil chicotadas
Da AFP
04/04/2005 | 18:06
Compartilhar notícia


Dois anos de prisão e duas mil chicotadas foram as sentenças determinadas a dois sauditas, um iemenita e um jordaniano detidos em uma batida policial devido a uma suposta festa homossexual, de acordo com uma fonte próxima aos advogados dos acusados nesta segunda-feira.

A Polícia realizava uma ronda, em março, a um prédio em Djeddah, no Mar Vermelho, na qual prendeu 120 pessoas, que estariam festejando, segundo a imprensa, um casamento homossexual. "O anfitrião saudita foi condenado a dois anos de prisão e a duas mil chicotadas", confirmou uma fonte que pediu anonimato.

De acordo com as sentenças decretadas por um tribunal islâmico em Djeddah, o iemenita, que usava peruca, também foi condenado à mesma pena, assim como outro saudita e um jordaniano por suposto comportamento feminino.

Outros 31 homens, cujas nacionalidades não foram reveladas, foram castigados com seis meses a um ano de prisão e 200 chicotadas cada um.

O homossexualismo é estritamente proibido na Arábia Saudita, uma monarquia conservadora que aplica a Charia, a lei islâmica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;