Esportes Titulo
Após futebol de areia, Copacabana recebe o handebol de praia
Das Agências
14/11/2006 | 22:50
Compartilhar notícia


Após abrigar o Mundial de Futebol de Areia, a Praia de Copacabana sediará o Mundial de Handebol de Praia, que será realizado até o dia 19 deste mês. A competição contará com 20 países (dez no feminino e dez no masculino). Cada categoria será dividida em dois grupos.


A equipe masculina, que ficou em terceiro lugar no mundial de 2000, encara a Turquia às 11h. No mesmo dia, às 18h, pega o Egito. O time feminino, que ficou com o bronze em 2001, enfrenta o Uruguai.


A técnica da seleção feminina Cláudia Monteiro fez uma análise geral e sabe das dificuldades que terá na competição, mas aponta o Brasil como forte candidato ao título e tem o fator casa como grande triunfo. “Todos os jogos serão complicados, a nossa chave é dificílima. A Rússia é atual campeã mundial e a Turquia foi segunda colocada. Os objetivos são entrosar melhor a equipe e conseguir sair bem classificadas neste grupo”, disse a treinadora.


No masculino, o técnico Antônio Guerra Peixe também analisou os oponentes e acredita todos estão nivelados tecnicamente. “As equipes se equivalem, todo mundo é igual e não existe jogo impossível de se vencer, pois ninguém é imbatível. A expectativa é a melhor possível, treinamos bem e como iremos atuar em casa, isso irá nos favorecer. Não existe pressão, o grupo está supertreinado e animado para o início da competição”, comentou Guerra.


Enquanto isso, a Seleção Brasileira Feminina de quadra foi derrotada pela Rússia no Copa do Mundo de Handebol, realizada na Dinamarca. As russas, atuais campeãs mundiais venceram pelo placar de 38 a 34 (19 a 16).


Hoje, a equipe enfrenta a Ucrânia, às 13h (de Brasília, com BandSports). Amanhã, a adversária é a Holanda, que disputou a final do Torneio das Nações em Amsterdã na semana passada, vencida pelas brasileiras. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;