Cultura & Lazer Titulo Show
Poucas trancas no Carnaval

Mal passou o lançamento de 'Pare! Olhe! Escute!' e o grupo
de Sto.André já começa a tirar do bolso novas composições

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
08/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Mal passou o lançamento do disco 'Pare! Olhe! Escute!' - de 2011 - e o grupo Poucas Trancas já começa a tirar do bolso novas composições. A bola da vez é o show intitulado 'Quarteto Elétrico e o Ritmo Quente do Carnaval'77'.

Para mostrar ao público sua nova fase, o grupo se apresenta em Santo André, no Tupinikim Bar, no dia 11. O show, em clima de Carnaval, é ilustrado pelas novas canções do quarteto andreense, que conta com Rodrigo Regis (voz e violão), Leandro Sant'Ana (baixo e voz), Tiago Silva (guitarra, bandolim elétrico e vocal) e João Frandom (bateria e percussão). Algumas das músicas já estão disponíveis no site oficial www.poucastrancas.com.br. As faixas farão parte do próximo disco da banda, que leva o mesmo nome do show e que deve sair ainda neste ano.

O projeto nasceu como forma de resgatar a sonoridade do Carnaval do fim dos anos 1970. O nome 'Quarteto Elétrico e o Ritmo Quente do Carnaval'77' faz referência ao Trio Elétrico, ao som do grupo A Cor do Som e também ao disco 'Muitos Carnavais', de Caetano Veloso - ambos surgidos em 1977.

Além das faixas autorais, a banda incrementa o repertório com releituras de frevo e até marchas cariocas, com canções de Chiquinha Gonzaga, por exemplo, e aproveita para adicionar novos instrumentos como percussão e uma miniguitarra. "O show leva esse nome mas abrange muito mais. Tinha vontade de fazer esse projeto de Carnaval há alguns anos. Pesquisamos e quando vimos estávamos começando a tocar", diz o vocalista.

Raul Seixas e Luiz Gonzaga também ganharam adaptação e integram o 'setlist'. O novo trabalho vem sendo composto desde o fim de 2011 e foi gravado em um fim de semana no início deste ano. "A ideia é aproveitá-las, deixá-las como parte do repertório", conta Rodrigo.

Poucas Trancas apresenta: Quarteto Elétrico e o Ritmo Quente do Carnaval'77 - Show. No Tupinikim Bar. - Rua das Monções, 585. Santo André. Tel.: 4436-9231. Dia 11, às 22h. Ingr.: R$ 12.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;