Automóveis Titulo Fique por dentro
Ford busca criar automóvel saudável
Lukas Kenji
Especial para o Diário
08/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Na tentativa de criar um carro saudável, a Ford fechou parceria com a Microsoft e outras duas empresas de tecnologia. A ideia é transformar o veículo em um espaço onde se possa ter mais cuidados com a saúde.

Para isso, as empresas estão pesquisando maneiras de aferir informações como pressão arterial, taxa de glicose e histórico de alergias sem invadir a privacidade do motorista, a fim de promover um estilo de vida mais saudável.

A proposta é que as informações sobre a saúde do motorista sejam captadas por sensores ou comando de voz e processadas pelo dispositivo Sync, equipamento de conectividade da Ford que conta com GPS e bluetooth. Dessa forma, o motorista pode ter, a um simples toque na tela, o endereço do hospital mais próximo ou receber informações sobre uma doença.

O interesse da Ford na área de saúde começou após pesquisas feitas nos Estados Unidos que mostraram preocupação crescente das pessoas com relação à qualidade de vida. Os estudos da Pew Research mostram ainda que elas querem informações rápidas, sem precisar ir a consultórios médicos.

Fiat Strada desembarca na Europa

A Fiat Strada, produzida no Brasil, vai desembarcar em terras europeias. A picape montada em Betim, região metropoliana de Minas Gerais, será equipada com o motor MultiJet 1.3 16V, de 95 cv.

O carro é líder de mercado na América do Sul e chega à Europa nas versões Working, Trekking e Adventure, podendo ser comprado com cabine simples, estendida ou dupla.

Festa celebra raridades

Os apaixonados por motos ou automóveis antigos terão a oportunidade de ver, conhecer, e até comprar esses veículos neste fim de semana. O 6º ABC Old Car será realizado pela sexta vez seguida no Instituto Mauá de Tecnologia.

Diversos modelos, muitos considerados raros, estarão à mostra de sexta a domingo no Campus localizado na Praça Mauá, em São Caetano.

O tema da exposição deste ano é o Centenário da Imigração Italiana e proporcionará ao público a oportunidade de ver modelos antigos das marcas Maserati e Ferrari.


PALESTRAS
Além da mostra, quem for ao evento poderá ver palestras que discutirão temas como a propaganda nazista que fez do VW Sedan uma paixão nacional e sobre os carros italianos de maior sucesso no Brasil.

Também haverá premiações em nove categorias como melhor carro nacional e carro mais impactante.

Os aficionados interessados podem participar do encontro levando dois quilos de alimentos por pessoa, que serão doados à Diocese de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;