Internacional Titulo
Novo tratamento detém multiplicaçao do HIV
Do Diário do Grande ABC
25/09/2000 | 17:10
Compartilhar notícia


Uma equipe de cientistas da revista Bioquímica da Sociedade Americana de Químicas (ACS) informou nesta segunda-feira que um novo tratamento permitiu deter, em laboratório, a multiplicaçao do vírus da deficiência imunológica humana (HIV).

Os cientistas descobriram nas células infectadas pelo vírus um elemento cuja interaçao com uma certa proteína é necessária para a duplicaçao do vírus. Basta bloquear este processo para impedir que o vírus se propague ou desenvolva uma resistência aos medicamentos.

``Esta descoberta significa que suprimir esse processo vital bloquearia a duplicaçao do vírus, detendo portanto a enfermidade', destacou um dos autores do estudo, o professor Virendranath Pandey, da Faculdade de Medicina de Nova Jersey.

Em laboratório, os pesquisadores conseguiram unir uma certa forma sintética de DNA, o ácido nucléico poliamídico, à estrutura genética do vírus. Esta impede à proteína `Tat' pôr em marcha o processo de transmissao do vírus de célula em célula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;