Política Titulo
PV sofre debandada em Diadema
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
07/10/2009 | 07:35
Compartilhar notícia


Orquestrados pelo ex-vereador João Merenda, atual assessor do prefeito Mário Reali (PT), dez pedidos de desfiliações foram entregues e protocolados ontem no diretório do PV de Diadema. Hoje à noite, em restaurante da cidade, os ex-verdes se filiam ao PPS, que tem como coordenador regional o deputado estadual Alex Manente. O popular-socialista confirmou presença na cerimônia de filiação na cidade.

"O descontentamento é geral pelos últimos fatos ocorridos. Infelizmente, a ingerência dela (vereadora e presidente estadual do PV, Regina Gonçalves) é grande dentro do partido", afirmou Merenda, ao justificar sua saída do PV - o ex-parlamentar era o primeiro suplente da sigla na Câmara.

O discurso foi repetido por Manoel Tavares, ex-coordenador da campanha do PV no pleito de 2008, que se desfiliou do partido há cerca de uma semana. Ontem, no entanto, acompanhava o grupo.

Tavares não poupou críticas à vereadora. "A nossa proposta era fazer um grande projeto político, mas a forma como a Regina conduz o partido não é ideal. Ela pode ser a presidente estadual, mas não faz a lição de casa em Diadema", argumentou.

Com tom menos crítico, o servidor público Deoclécio Martins, que tem cargo comissionado na Secretaria de Meio Ambiente, disse que "procurava um espaço mais democrático". Ele permaneceu na sigla durante cinco anos.

Colega de trabalho na mesma Pasta, Antônio Socorro de Lima, o Lima do Conselho, reclamou da falta de espaço dentro do PV. "Estou vendo um desenho político em outra sigla", disse, sem informar qual seria o novo partido.

A relação de alguns filiados do PV já vinha desgastada havia cerca de quatro meses com a direção municipal.

Procurada por telefone à noite, Regina preferiu evitar o embate. "É direito deles buscar um projeto político. Desejo-lhes boa sorte. O tempo dirá sobre as ingerências", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;