Setecidades Titulo
Ruas do Baeta viram 'colcha de retalhos'
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
06/07/2010 | 08:29
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Os moradores e motoristas que trafegam pelo bairro Baeta Neves, em São Bernardo, reclamam da quantidade de remendos e buracos nas vias.Muitos chamam o bairro de Buraco Neves e cobram uma solução da administração.

A equipe do Diário percorreu algumas ruas e comprovou que a maioria está repleta de remendos. A Rua Dr.Amâncio de Carvalho é a campeã em problemas: são sete buracos e remendos diversos. Em muitos trechos da via, as intervenções no asfalto não têm um metro de distância. São dois quilômetros de rua completamente remendada. Já os principais buracos estão no cruzamento das ruas Campinas e Bauru, onde quatro crateras atrapalham o tráfego.

"Chamamos a Rua Amâncio de Carvalho de ‘Amâncio Buraco'. E aqui não é Baeta Neves, e sim ‘Buraco Neves'. Este bairro está uma lástima, as ruas são completamente remendadas", disse o vendedor Fábio Henrique Braga Dias, 32 anos.

"Não são somente buracos, mas intervenções das empresas de água, esgoto e gás, que depois de fazer o serviço, colocam o asfalto e a rua fica remendada. O bairro inteiro precisa ser recapeado", disse o operador de máquina Luis Carlos Ruiz, 49 anos.

Segundo os moradores, a maioria dos buracos provoca acidentes. "Nós sinalizamos os buracos, porque, até a Prefeitura vir tapar, muita gente é prejudicada. Os motoqueiros são ‘engolidos' pelas crateras", disse o aposentado Roberto Valenzi, 60 anos.

O aposentado indicou um enorme buraco, que sempre é consertado pela administração. O problema está em frente ao número 1.492 da Rua Amâncio de Carvalho. "Já cansei de socorrer os motoristas aqui. Os motoqueiros vivem se machucando, um quebrou a perna estes dias. Este local sempre tem pelo menos um grande buraco, é consertar e abrir de novo em menos de um mês", disse Valenzi.

A equipe do Diário percorreu a Avenida Getúlio Vargas, e as ruas Campinas, Bauru, Dr. Amâncio de Carvalho, Cravinhos, Campos do Jordão, Cubatão, Angelo Zanon, Cruzeiro, Barretos, Batatais, e Caçapava. Em todas, havia remendos, a maioria com asfalto recém-colocado. Os moradores afirmam que o bairro é antigo e cobram da administração o recapeamento de todas as ruas.

A Prefeitura de São Bernardo informou que foi realizada uma ação de tapa-buraco há cerca de 20 dias na Rua Dr. Amâncio de Carvalho. E que hoje fará nova vistoria no bairro para apurar se há necessidade de executar novos serviços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;