Nacional Titulo
Alckmin nega que Carandiru será desativado até o dia 31
Do Diário OnLine
14/03/2002 | 14:20
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), negou nesta quinta-feira que o Complexo do Carandiru, localizado na zona Norte da capital, seria desativado até o dia 31 deste mês. O governador afirmou que nunca houve um prazo final para a desativação.

No entanto , a declaração de Geraldo Alckmin é contraditória se comparada à primeira linha do artigo que trata da desativação do Carandiru no próprio site do Governo: “A Casa de Detenção será completamente desativada até março de 2002”.

A Secretaria da Administração Penitenciária divulgou na quarta-feira que o adiamento da desativação é devido ao aumento no número de prisões realizadas nos últimos dias, entre 800 prisões ao mês, e à destruição do Cadeião de Pinheiros.

Geraldo Alckmin afirmou que o prazo da desativação é o governador quem fixa, mas não deve ultrapassar 30 ou 60 dias. “Quando a data da desativação for marcada, nós avisamos”, disse.

Nos próximos dois meses a transferência total dos presos do complexo deve ser concluída, informou Alckmin. Mais de mil detentos ainda estão na Casa de Detenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;