Nacional Titulo
SP: greve deixa morador da Cidade Tiradentes sem ônibus
Do Diário OnLine
22/10/2002 | 17:35
Compartilhar notícia


Greve de motoristas e cobradores da Viação Tiradentes, que atende o bairro Cidade Tiradentes, na zona Leste de São Paulo, deixa 140 mil moradores da região sem transporte. Os trabalhadores protestam contra o atraso no pagamento da primeira parcela no pagamento salarial.

Os grevistas impediam a saída dos veículos da garagem da empresa. As ruas Arroio Sarandi, na frente da viação, e a Márcio Beque, ao lado, foram totalmente bloqueadas pelos trabalhadores. A Polícia Militar acompanha o protesto.

O Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência foi acionado e 157 ônibus foram fazer o transporte de passageiros no bairro. Mesmo assim, a situação está complicada, uma vez que a Viação Tiradentes trabalha com 298 carros.

Está é a segunda greve dos funcionários da companhia neste mês. Além do salário, eles reclamam que a viação não depositou o Fundo de Garantia dos funcionários nos últimos três anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;