Esportes Titulo
Minhoca: manutenção ajudará no entrosamento
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
04/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Caio Arruda/DGABC


Contratado para substituir Everton Ribeiro e ser o responsável, juntamente com Ailton, por armar as jogadas ofensivas do São Caetano, o meia Walter Minhoca avalia que a manutenção da base da equipe pode ajudá-lo a chegar mais rapidamente ao entrosamento com os demais jogadores. O time atua junto há um ano e, além de Everton, perdeu somente o volante Moradei, ambos devolvidos ao Corinthians.

Na avaliação do jogador, o Azulão pode tirar vantagem do fato de jogar junto desde a temporada passada. "Quem está chegando, como eu, terá de correr bastante para alcançar logo o entrosamento, mas isso não deve demorar porque a base foi mantida. Eu é que tenho de me encaixar na maneira como o time vinha jogando. O entrosamento demora mais quando se monta uma equipe inteira, porque o técnico arma o time de acordo com a característica de cada um", avalia.

Minhoca chega ao São Caetano quatro anos após a primeira tentativa do clube de contratá-lo. "Naquela época houve sondagem. Eu estava no Cruzeiro, que não me liberou. Eles tinham os direitos e decidiram me emprestar para o Flamengo, por oito meses", conta.

O meia diz não entender a razão de o Azulão ainda não ter retornado à Série A do Brasileiro. O clube foi rebaixado em 2006. "A Série B é muito difícil, mas o São Caetano sempre montou boas equipes. A gente comenta, entre nós, jogadores. A Portuguesa também é assim. Esse grupo é bom e espero ajudá-lo a conseguir o acesso neste ano", destaca Minhoca.

O elenco seguiu viagem ontem pela manhã a Monte Sião,Minas Gerais, para a pré-temporada visando o Paulistão.

AZULINHO

A equipe sub-20 já está em Louveira e estreia na Copa São Paulo de Juniores amanhã (16h), pelo Grupo G, contra o Paysandu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;