Política Titulo
Nilson Bonome prevê
coalizão, mas com cautela
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
31/12/2010 | 07:59
Compartilhar notícia


Com o início das articulações visando as eleições municipais de 2012, uma coisa é certa: a administração Aidan Ravin (PTB), que até agora não abriu as portas para aliados, tende a realizar a coalização para aglutinar força. Para o secretário andreense de Finanças e Gabinete, Nilson Bonome, apenas o período é incerto, mas a aproximação com partidos para intercâmbio de projetos seria benéfica para governo e cidade.

 "Na minha opinião seria favorável governo de coalização, abranger número maior de ideias. Se o prefeito disser que vamos abrir espaço para os partidos, trabalharemos para isso. Hoje as siglas não contribuem como gostariam. Não tenho dúvida que seria bom abrir, só que não dá para mensurar tempo para isso. As alterações podem ser em janeiro como em agosto."

Bonome adianta que, por enquanto, a única modificação no primeiro escalão é na Pasta de Saúde, na qual ele próprio ficará à frente interinamente - antes era ocupada por Arnaldo Augusto Pereira, que também comanda Planejamento. "A única mudança certa até agora é que a partir do próximo dia 8 assumo temporariamente a secretaria, já que o Arnaldo vai sair de férias por 20 dias. E ele me disse que não voltará à Saúde. Em relação a outras mudanças imediatas não existe nada de concreto. Quem manda é o prefeito e ele não demonstrou esse tipo de intenção até o momento".

O homem-forte do governo Aidan revela que o Executivo foi procurado para a fechar as negociações, contudo, sem bater o martelo. "Alguns partidos, como o PSB, PSDB e PMDB, já nos procuraram no sentido de participação no governo. Então há início das conversações, um embrião. Acredito que teremos mudanças no secretariado, mas diria que se fosse para apostar em mudança para manhã acredito que não. Projeto se constrói."

De acordo com Bonome, a eleição daqui dois anos já traz novas discussões. "Logo depois que acabou o pleito presidencial podemos ver as articulações. Não tem como evitar enxergar isso. Porém o prefeito é quem deve entender desta forma. Tudo será feito com cautela. Precisa ver se os desejos dos partidos comungam com os ideais do Aidan."

Segundo Bonome, a sua filiação no PMDB não será considerada espaço à sigla. "Já sou secretário antes de me filiar, então, sabemos que o cargo não entra em parte da legenda. A filiação deve ser em 15 de janeiro, mas dependemos da agenda do vice-presidente Michel Temer, que quer fazer grande evento na cidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;