Esportes Titulo
Moreno assume cargo de diretor no Ramalhão
Dérek Bittencourt e Marcela Munhoz
31/07/2010 | 07:38
Compartilhar notícia


É fato que tudo aquilo que fazemos com amor é sempre melhor. Se esse sentimento tem relação por algo especial, ganha ainda mais fervor. E é assim que o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei Antônio Carlos Moreno assumiu ontem o cargo de diretor executivo do Santo André. Nascido e com portas abertas em diversos lugares da cidade - também pelo fato de ter sido diretor de Esportes do município -, o agora cartola quer trazer os andreenses para o Ramalhão.

"Tenho muitas ideias. Gostaria de fazer uma rede de relacionamentos com todos na cidade. Quero estabelecer vínculos entre os clubes como o próprio Santo André, o Aramaçan, o 1º de Maio, e os outros, porque o papel social, institucional e educacional do time na cidade pode ser bacana", explicou Moreno. "Não visamos apenas resultados dentro de campo, mas também nos aspectos político, econômico, social e institucional. Trabalharemos todos juntos."

Reconhecido como um dos melhores jogadores de vôlei de todos os tempos - foram 366 jogos pela Seleção em quatro olimpíadas - Moreno levou muito em conta o vínculo com o solo andreense para aceitar o convite. "É uma grande oportunidade trabalhar para defender o clube da minha cidade e também um enorme e prazeroso desafio. Tenho raízes aqui e me sentirei feliz em contribuir", disse. "Vou contribuir com cabeça, alma e coração. Quero resgatar a pujança do esporte na cidade como acontecia entre os anos de 1960 e o início dos 1990 com o time (de vôlei) da Pirelli."

Apesar da imagem ser relacionada com o vôlei, o dirigente tem também experiência no futebol. "Fui preparador de goleiros do Palmeiras em 1972. Treinei Leão, Raul Marcel e Neuri, e trabalhei com (os técnicos) Mario Travaglini, Brandão e Rubens Minelli", lembrou. "Mas também tenho experiência como empresário, homem público e fui gerente do clube Pinheiros."

De acordo com o diretor de futebol do Ramalhão, Juraci Catarino, Moreno vai desempenhar o trabalho que era feito por Carlos Arini e Ricardo Navajas, este que deixou o clube na quinta-feira. "O Moreno vai fazer um trabalho em conjunto com a base e o profissional", explicou. "E com as portas abertas que ele tem na cidade nossa ideia é que a experiência e imagem positiva ajudem na integração da sociedade com o Santo André."

Ricardo Navajas - O ex-técnico de vôlei deixou ontem a coordenação de futebol do clube. "Dentro do atual planejamento ele foi liberado. Agradecemos ao trabalho que prestou e ele deixou as portas abertas para retornar", explicou Juraci Catarino.

Sérgio Soares faz marcação cerrada em treino
O treinamento de ontem à tarde do Santo André, no Estádio Bruno Daniel, teve presença constante do técnico Sérgio Soares. Isso porque o treinador participou incisivamente da atividade - gritou e gesticulou bastante -, chegando a paralisá-la por quase 15 minutos para conversar com o elenco no centro do campo.

Durante a atividade, o grupo foi dividido em duas partes e enquanto uma parte treinou finalizações, outra trabalhou saída e valorização de bola. No que depender do que Sérgio Soares já demonstrou no treino, o volante Makelele pode fazer sua reestreia pelo Ramalhão na terça-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas.

O nome do jogador, inclusive, já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;