Esportes Titulo
Cuca deixa o comando do São Paulo; Leão deve assumir
Do Diário OnLine
Com Agências
02/09/2004 | 21:49
Compartilhar notícia


O 'castelo' do São Paulo continua desabando. Após vender o seu artilheiro Luís Fabiano para o Porto (POR) por um preço abaixo das expectativas, o Tricolor perdeu nesta quinta-feira o técnico Cuca. O estopim para a saída do treinador foi a derrota para o Coritiba por 3 a 2, nesta quarta, dentro do estádio do Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mal foi anunciada a saída de Cuca, o nome de Emerson Leão já começou a circular pelo Morumbi. À noite, falando à TV Bandeirantes, o ex-treinador do Santos e Cruzeiro disse que aceita conversar com o Tricolor. Tanto que adiou uma viagem ao Japão, onde acertaria com o Vissel Kobe, alegando "problemas no acordo". Comenta-se que Leão assine com o São Paulo já no começo da próxima semana.

Desânimo - Logo após a partida contra o Coxa Branca, Cuca deixou o gramado afirmando que o clima para trabalhar no São Paulo não era bom. Nas palavras dele, o problema do time poderia estar no comando técnico, e não nos jogadores. "Eu entendo que em vez de mudar um time inteiro, ou trocar três ou quatro jogadores, seria melhor mudar o comandante."

O presidente do clube, Marcelo Portugal Gouvêa, em contrapartida, disse que não demitiria o técnico. No entanto, ele admitiu que não faria nenhum esforço para segurar Cuca.

Desta maneira, Cuca, Gouvêa e o vice-presidente de Futebol, Juvenal Juvêncio, se reuniram nesta quinta-feira e decidiram liberar o treinador. O fato dos cartolas do São Paulo terem demitido Cuca antes pode estar relacionado ao fato de clube não estar disposto a pagar uma multa rescisória.

Cuca comandou o Tricolor em 51 partidas, obtendo 30 vitórias, oito empates e 13 derrotas. O clube marcou 87 gols e sofreu apenas 49. Ele estava no cargo desde o dia 21 de janeiro.

Júnior - Enquanto isso, a diretoria do São Paulo está finalizando o acordo com Júnior, ex-Palmeiras e Parma. O presidente Marcelo Portugal Gouvêa admitiu nesta quinta que já acertou as bases salariais com o lateral-esquerdo, que também era pretendido pelo Palmeiras. O jogador deve receber R$ 120 mil por mês no Tricolor — a proposta do Verdão seria de R$ 100 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;