Internacional Titulo
Brasil manifesta apoio ao retorno de Hugo Chávez
Do Diário OnLine
14/04/2002 | 18:47
Compartilhar notícia


O governo brasileiro tomou conhecimento com satisfação da retomada da ordem constitucional e do processo político democrático na Venezuela, com o retorno de Hugo Chávez à Presidência da República.

Segundo nota à imprensa divulgada neste domingo pelo Itamaraty, a volta de Chávez pôs fim à quebra da institucionalidade que mereceu a firme condenação do Brasil e da comunidade internacional.

O comunicado também afirma que o acontecimento é significativo para a reafirmação dos valores e princípios democráticos na América do Sul.

O Itamaraty reiterou o apoio brasileiro ao papel da Organização dos Estados Americanos (OEA) e do Grupo do Rio como foros de concertação para o fortalecimento e a defesa dos princípios democráticos e do Estado de Direito na região.

Ainda segundo a nota, o governo brasileiro “acolhe com agrado as declarações do presidente Hugo Chavez, tal como reportadas pela imprensa, particularmente seu convite ao diálogo e à reflexão, assim como seu apelo à calma e ao desarmamento dos espíritos”.

O Itamaraty acrescenta que o Brasil confia que o governo constitucional de Chávez, o povo e os responsáveis políticos venezuelanos, “saberão buscar, num clima de paz, liberdade e respeito aos direitos humanos, os melhores caminhos para promover a estabilidade e o desenvolvimento de seu país.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;