Esportes Titulo
Comércio e hotéis de Santos lucram com os Jogos Abertos
Bianca Daga
Do Diário do Grande ABC
17/11/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


Além de contribuir com a evolução do esporte por meio da revelação de talentos e de incentivos de peso como a presença do Rei Pelé  na festa de abertura, a 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior movimentou a rede de comércio de Santos.

Após o término da competição, no domingo, a cidade da Baixada sentiu os reflexos positivos da presença das cerca de 15 mil pessoas que circularam pelas ruas praianas até segunda-feira, já que a maioria dos atletas, comissões técnicas e familiares aproveitaram para curtir o feriado ao invés de voltar para casa mais cedo.

Segundo dados da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas Santos-Praia), a partir do dia 4, quando as disputas da Olimpíada Caipira começaram, as vendas em supermercados, shoppings e galerias, por exemplo, aumentaram 10%. Mas nenhum outro setor foi mais beneficiado que o de alimentação.

"Os restaurantes por quilo e os estabelecimentos fast food  foram bastante procurados pelos integrantes das delegações das cidades. Nesses locais, a venda aumentou cerca de 30%", informou o presidente da entidade, Nicolau Obeidi.

Outro setor bastante beneficiado pelos Jogos Abertos foi a rede hoteleira. Apesar de a maioria dos atletas e integrantes das comissões técnicas ficar hospedada nos alojamentos montados nas escolas, alguns optaram pelos hotéis, como o time masculino de vôlei de Campinas.

"Grande parte das pessoas que escolheram os hotéis para ficar foi a responsável pela organização da competição. Mas também houve aquelas delegações que procuraram hospedagem melhor. A ocupação nos hotéis do primeiro dia dos Jogos até segunda-feira aumentou em 40%", destacou o presidente do Sindicato dos Hoteleiros de Santos, José Lopez Rodrigues.

Em 2011, será a vez de Mogi das Cruzes desfrutar do retorno financeiro que os Jogos Abertos proporcionam às cidades sedes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;