Esportes Titulo
Scolari defende Scheidt e aposta em erro
Do Diário do Grande ABC
05/05/1999 | 18:31
Compartilhar notícia


O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, está disposto a ajudar a diretoria do Grêmio, seu ex-clube, na defesa do zagueiro Scheidt, acusado de ter ingerido anabolizantes, substâncias proibidas pela Comissao Nacional de Controle de Dopagem, de acordo com o exame realizado após o jogo entre Grêmio e Flamengo, disputado dia 21 de abril, em Porto Alegre.

Scolari disse nesta terça que ficou triste e surpreso com a notícia envolvendo Scheidt, um jogador que foi revelado por ele, na época em que trabalhava no clube gaúcho. "Se precisarem, estou pronto para servir de testemunha em favor do atleta, pois eu o conheço desde os tempos de amador", afirmou o Scolari.

Mesmo no clima do clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela Taça Libertadores da América, Scolari deu entrevistas no início da tarde, na concentraçao do Alviverde, no Sportville, em Barueri, para falar do caso de doping.

"Ele é uma pessoa espetacular e sua família é maravilhosa", afirmou Scolari. "É difícil acreditar que tenha ocorrido esse tipo de problema com o atleta; por isso aposto na possibilidade de um engano."

Scolari disse ainda nao acreditar que o zagueiro tenha ingerido a droga por conta própria ou que tenha feito isso com o consentimento do clube. "Conheço muito bem o Grêmio, principalmente o setor médico, no qual só trabalham profissionais sérios e honestos."

O treinador do Palmeiras acredita que o próprio organismo do jogador tenha desenvolvido a substância encontrada no antidoping. "Scheidt é um jogador que tem o porte físico privilegiado, nao precisaria desses recursos", garantiu o treinador. "Podem pesquisar até o tempo que jogou no Japao, há dois anos."

Surpresa - O treinador disse que os ex-jogadores do Grêmio que atuam no Palmeiras, Paulo Nunes, Arce e Rivarola, além do preparador físico Paulo Paixao, também ficaram surpresos com o episódio envolvendo o zagueiro e amigo. Além de ter revelado Scheidt, Luiz Felipe Scolari teve participaçao importante na primeira convocaçao do zagueiro pela seleçao brasileira.

Durante um jantar em Sao Paulo com o técnico da seleçao, Wanderley Luxemburgo, o treinador do Palmeiras elogiou o futebol de Scheidt ao ser indagado por Luxemburgo sobre as qualidades do zagueiro. Recentemente, no amistoso contra o Barcelona, em comemoraçao ao centenário do clube catalao, o jogador gaúcho jogou como titular da seleçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;