Política Titulo
Severino diz que, se necessário, cassará o mandato de Roberto Jefferson
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/05/2005 | 16:55
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), afirmou nesta segunda-feira que não hesitará em cassar o mandato do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), caso seja confirmado envolvimento dele no esquema de corrupção na ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Na semana passada, a oposição recolheu o número de assinaturas necessário para a abertura de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar as denúncias de irregularidades nos Correios.

"Não podemos ficar mais apadrinhando quem não cumpre com suas obrigações para com a sociedade", disse Severino, que lembrou ter sido Corregedor da Câmara entre os anos de 1997 e 2000. Ele contou que, naquela época, solicitou a cassação de sete mandatos de deputados – três renunciaram; outros três foram condenados; e um foi absolvido.

Severino Cavalcanti foi homenageado por representantes da Federação Interestadual dos Policiais Civis, Associação dos Comissários de Polícia Civil e Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, por seu desempenho como personalidade pública, especialmente na defesa de questões sociais e de segurança pública. Ao agradecer a homenagem, destacou a importância do trabalho dos policiais civis, que segundo ele, arriscam a própria vida, numa luta heróica contra a marginalidade e a violência urbana, "que atinge níveis insuportáveis no país".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;