Política Titulo
PP lança candidatura de Celso Russomanno
22/06/2010 | 07:51
Compartilhar notícia
DGABC/Arquivo


Com pesadas críticas à gestão do PSDB no Estado de São Paulo, o PP lançou ontem a candidatura do deputado federal Celso Russomanno ao governo estadual. As principais críticas ao governo tucano, que há 16 anos controla o Palácio dos Bandeirantes, vieram por conta da Segurança Pública, Saúde, e valores dos pedágios nas rodovias estaduais. Com relação à disputa presidencial, Russomanno firmou que o PP vai optar pela neutralidade, ao menos por enquanto. Quanto ao seu próprio vice, o deputado disse que o nome não está definido. "Ainda estamos conversando com PHS, PTC e PTB para decidir quem será o vice e os candidatos ao Senado. Se chegarmos a um bom entendimento com o PTB, Romeu Tuma será nosso candidato a senador."

O candidato declarou que sua campanha será pautada pelo fortalecimento da Saúde e da Segurança Pública e pela diminuição das tarifas dos pedágios. "Tenho 12% das intenções de voto sem nunca ter sido candidato a cargos majoritário. Isso mostra que esse trabalho de 20 anos em defesa do consumidor surtiu algum efeito", considerou.

Russomanno disse ainda que não teme enfrentar o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, e o do PT, Aloizio Mercadante, seus principais adversários na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. "São dois candidatos fortes, um apoiado pela máquina estadual e outro pela federal. Estou no meio do sanduíche e o melhor do sanduíche é o recheio. Celso Russomanno é o novo, é o recheio, é o melhor para São Paulo". Ao lado do candidato pepista ao governo, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) sacou uma metáfora futebolística para descrever seu partido nessas eleições. "Quando entramos em campo, podemos não ter torcida. Ganhamos uma, perdemos outra, mas nunca deixamos de jogar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;