Economia Titulo
Redes varejistas fazem liquidação de estoque amanhã
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
07/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Amanhã, pelo segundo ano, os consumidores da região serão alvo de uma batalha travada pelo Magazine Luiza e Ponto Frio, pertencente ao Pão de Açúcar, durante uma liquidação que promete durar apenas algumas horas e engordar o caixa das companhias em algumas dezenas de milhões. A partir das 5h, as lojas das redes abrirão as portas com a promessa de oferecer produtos com até 70% de desconto.

No Magazine serão colocados mais de 800 mil itens das categorias de eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática entre itens de estoque e mostruário. Em 2009, a rede faturou R$ 70 milhões, atraindo 4 milhões de clientes às mais de 440 lojas.

A presidente da varejista, Luiza Helena Trajano, afirma que as expectativas para esta edição são animadoras. "Com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para móveis, fogões, geladeira e máquinas de lavar esperamos que a ‘Liquidação Fantástica' deste ano seja a maior de todos os tempos."

Na concorrente Ponto Frio, a meta será ultrapassar o número de venda dos anos anteriores. A empresa afirma que parte dos itens está com desconto de até 70%. Com a liquidação pós-Natal, a rede que possui oito lojas na região vendeu 40% a mais em relação ao mesmo período de 2008.

Procurada, a Casas Bahia, que faz parte do Pão de Açúcar, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não definiu ações de liquidação para esta semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;