Política Titulo
Aidan assume seu apoio aos tucanos nas eleições
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
04/08/2010 | 08:33
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), finalmente definiu: irá pedir votos para Geraldo Alckmin (PSDB), candidato ao governo do Estado, e José Serra (PSDB), que disputa para a Presidência.

O martelo foi batido ontem, em almoço em Santo André com o deputado estadual Sidney Beraldo (PSDB), coordenador geral da campanha de Alckmin.

A decisão ocorre após semanas de indefinição do prefeito e de especulações em torno de possível apoio de Aidan aos petistas. O chefe do Executivo de Santo André chegou a marcar encontros - que acabaram não ocorrendo - com Marta Suplicy, que concorre ao Senado e com a presidenciável do partido Dilma Rousseff. Com a definição, o prefeito espera que o assédio petista diminua a partir de agora.

"Não tenho nada contra os petistas, mas tenho afinidade com Alckmin e Serra. E entendo que essa procura está relacionada ao fato de fazermos um bom governo", argumentou Aidan.

"Nós recebemos esse apoio com muita satisfação. Ele é muito importante e esperamos que haja respeito pela decisão tomada por Aidan", disse Beraldo, em recado claro aos políticos do PT.

Em troca da fidelidade e como ato simbólico, o primeiro grande evento tucano na região será em Santo André, provavelmente na segunda quinzena do mês.

Antes, Alckmin fará caminhadas pelo calçadão da Coronel Oliveira Lima, importante corredor comercial de Santo André.

Bonome - Sobre a demora em definir o posicionamento público, Aidan disse que foi necessário um tempo de maturação "dentro e fora da Prefeitura". O reforço às candidaturas tucanas inclui o homem-forte de Aidan, o secretário de Finanças Nilson Bonome, que havia afirmado que, "como cidadão", apoiaria Dilma. "Ele falou como cidadão. Mas como é meu braço direito, estará comigo nas campanhas de Alckmin e Serra. Agente público não pode declarar voto como cidadão. No meu caso, represento a população de Santo André. Acho que foi um fato isolado essa declaração do Nilson. Nosso projeto é único", disse Aidan, em tom claro de contrariedade ao posicionamento público de Bonome pela presidenciável petista.

Prefeitos petebistas e tucano serão os coordenadores locais
No encontro de ontem em Santo André, também ficou definido que a coordenação das campanhas tucanas ficará a cargo dos prefeitos petebistas Aidan Ravin (Santo André), José Auricchio Júnior (São Caetano) e do tucano Adler Kiko Teixeira (Rio Grande da Serra). Nos próximos dias será marcada reunião entre os três para definir as estratégias.

"Não precisa ter um coordenador. Quando o grupo se une, fica mais fácil para trabalhar. Se der destaque para um prefeito, você apaga o brilho dos outros. E cada um tem seu brilho na cidade e na região", argumentou o petebista.

Ainda não há data definida para a instalação do comitê central do Grande ABC, que será em Santo André. "Fica mais fácil, em termos logísticos, para distribuir o material de campanha entre os municípios", explicou Aidan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;