Política Titulo
Diniz Lopes estreita relações com PCdoB
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
01/06/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


O superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Diniz Lopes, que está sem partido desde o fim das eleições no ano passado, estaria estreitando relações com o PCdoB de Mauá com o objetivo de disputar a eleição de deputado estadual em 2010.

Diniz nega que tenha mantido conversas com a direção municipal, mas atesta que o convite poderia vingar. O ex-vereador afirma que o fato de ter concorrido à Prefeitura pelo PSDB não dificulta a possível migração para a legenda comunista. "As pessoas conhecem e votam no Diniz, indiferente do partido."

Diniz afirma que tem mantido conversas com o PL e que deve escolher um novo partido até o fim de julho."Estou aguardando para ver como ficará essa história da reforma política, porque não tomarei uma decisão para voltar atrás em seguida", explica.

APENAS BOATOS - A presidente do diretório do PCdoB de Mauá, Celia Montresol, nega a aproximação com o ex-tucano. "É complicado, ele seria bem-vindo, mas isso para mim é novidade. Já tive, anos atrás, essa conversa, mas por enquanto não tem nada. A aceitação dele na sigla dependeria de conversas com a direção estadual do partido."

Carlos Aparecido dos Santos, o Lorão, diretor de relações sindicais do PCdoB e amigo de Diniz, também alegou que não há interesse na filiação do superintendente. "Nunca nem parei para pensar isso. Tenho amizade com o Diniz, mas politicamente não tenho o que falar sobre essa possibilidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;