Economia Titulo Sindical
Chuva cancela passeata de trabalhadores na Anchieta

Rafael Marques falou da importância do ato no interior da fábrica da Ford em S.Bernardo

Leonardo Santos
Especial para o Diário
02/03/2016 | 07:14
Compartilhar notícia


O ato em defesa do emprego que contaria com trabalhadores de quatro montadoras de São Bernardo, a Volkswagen, a Mercedes-Benz, a Ford e a Scania, e estava marcado para ocorrer na manhã de ontem, foi cancelado em virtude da forte chuva, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, organizador do evento.

A equipe do Diário esteve no portão principal da Ford, de onde sairia o presidente da entidade, Rafael Marques, mas não havia ninguém do lado de fora. Na sequência, seguiu para o km 18 da Via Anchieta, sentido Santos, já que o objetivo era que os funcionários das fabricantes se encontrassem nesse ponto, mas lá também não havia nenhum movimento.

Segundo o sindicato, “devido à forte chuva, sem condições para seguir em caminhada, foram realizadas assembleias nas portarias das empresas.” Na Ford, o presidente falou no interior da fábrica, onde o Diário não teve acesso.

Marques, ainda de acordo com a entidade, lembrou aos empregados a importância da mobilização, fundamental para garantir as mudanças necessárias na economia e a garantia dos direitos dos trabalhadores. “Todos sabem da urgência de fazermos atividades que mudem as decisões que estão sendo tomadas no Brasil. Neste ano o que precisamos é de uma agenda pelos trabalhadores brasileiros. Não podemos reviver os anos 1990”, afirmou, em nota. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;